domingo, 23 de outubro de 2011

Décimo Sexto dia – Ayaviri – Arica - 814 Km

Saímos bem cedinho com destino a Arica, andamos por uma estrada muito bonita conforme mostra as fotos, aliais o que não esta faltando nessa viagem são estradas bonitas... Esperava uma viagem com retas intermináveis como nas outras que eu fiz, mas dessa vez esta muito diferentes, curvas e mais curvas com serras e lagos lindos. Paramos em Arequipa para abastecer e aproveitamos para almoçar em um shopping, comemos uma seleção de carnes na chapa que estava deliciosa, tinha frango, boi, lhama, porco e mais umas carnes diferentes. Tocamos a viagem até Tacna onde se encontra a fronteira do Peru com o Chile. Decidimos fazer a aduana hoje mesmo e dormir no Chile pois pelo que tinha pesquisado essa aduana era muito burocrática, e de fato é, demoramos em torno de 1,5 / 2horas para conseguir atravessar, tivemos que tirar todas as malas das motos e passar por um raio x para ver se não estávamos levando droga ou contrabando, antes de passar a mala já avisei que tinha chá de coca ma bagagem mas eles informaram que chá não era proibido. Após carimba aqui e carimba lá, chegamos por volta de 21:15 em Arica onde encontramos com dificuldade um hotel, fizemos a reserva e saímos para jantar no Mac Donalds. Fizemos a besteira de ir de moto, aqui todas as ruas parecem que são contra mão para onde você precisa ir, a principio era impossível chegar no Mac Donalds de moto, depois de rodarmos um pouco e chegarmos bem perto dele eu decidi pegar uma rua de 30 metros contra mão pois não agüentava mais rodar com fome, tinha um casal bem na esquina dessa rua que me indicou com fazia pra chegar lá, quando olhei para trás não vi mais o Vinicius e o Wanderley e pensei, vou até o Mac e espero eles lá pois estávamos indo pra lá. Cheguei, pedi meu lanche e sentei para esperar eles, após uns 15 minutos eles chegaram mas o Mac Donalds já estava fechado e eles não conseguiram comer, eles demoraram pois decidiram deixar a moto no hotel e vir apé. Eles acabaram comendo um queijo que tinham levado do Peru  com refrigerante que compraram no hotel. Vamos dormir que amanhã pretendemos fazer umas compras por aqui pois nos informaram que aqui é zona franca e precisamos imprimir a segunda via da carta verde do Wanderley