sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sétimo dia –Cochabamba – La Paz – 388 km

O Vinicius e o Wanderley acordaram cedo para fazer uma coisa que se vocês adivinharam vão ganhar um pinhão de uma FZ6 todo torto. Eles correram atrás desse pinhão como nunca e não acharam como sempre, esticaram a corrente e vamos contar com a sorte mais um pouquinho... o Wanderley aproveitou para trocar a pastilha de freio da sua moto que ele tinha levado e seguimos viagem por volta de 11:00hs. Quando paramos no posto de gasolina em Cochabamba queriam mais uma vez nos cobrar aquele preço absurdo de gasolina, só que dessa vez 3 brasileiros nos encontraram, começamos a conversar e ele ouviu que queriam cobrar a mais da gente e fez uma pequena confusão com a frentista. Disse que isso é ilegal e assim por diante, resultado, nos cobraram preço normal e eu aprendi com faz...rsrsrs. Esses 3 brasileiros são o Joaquim o Rodrigo e a Mayla, eles nos levaram até um mercado onde havia alguns restaurantes e ficamos batendo papo por aproximadamente 1 hora, eles estão aqui estudando medicina há 5 anos e são pessoas muito agradáveis e nos deram muitas dicas sobre a altitude e seus efeitos. Nos despedimos deles e fomos ruma a La Paz... Logo na saída de La Paz pegamos uma serra de 100km mais ou menos mas essa era com asfalto bom, vista bonita e curvas perfeitas, diversão garantida.
Chegando a Ururu fomos abastecer as motos e a mesma historinha de nos cobrar a mais, mas dessa vez eu já tinha aprendido, “ Isso é ilegal...etc...etc..etc..”Pagamos preço normal (obrigado pela dica Joaquim, economizamos mais um pouco) A chegada em La Paz é tensa...centenas de lotações com espaçamento de 1mm entre uma e outra formando um transito infernal onde ninguém respeita ninguém. Passando essa muvuca já é possível ver a cidade de La Paz, como a Mayla disse a cidade parece um pinico pois chegamos pelo alto dela e conseguimos avistá-la toda lá em baixo como mostra a foto. Fomos direto para o hotel que o Rodrigo nos indicou e ao fazer um retorno um ônibus bateu no baú do Wanderley que se desequilibrou e encostou sua moto na do Vinicius que quase caiu também, mas o Vinicius conseguir apoiar a moto dele e do pai e nada grava aconteceu. Guardamos a moto e fomos descansar