domingo, 9 de outubro de 2011

Segundo dia - Teodoro Sampaio - Campo Grande - 470 Km

Partimos de Teodoro as 06:00hs da manhã com a temperatura normal de um dia de verão em São Paulo só que as 12:00hs... Ô cidadezinha quente!!! Nosso destino era Corumbá, mas quando chegamos em Campo Grande notamos que a relação da moto do Vinicius estava fazendo um barulho muito forte, parecia que estava pulando elo. Após conversamos sobre o que fariamos, decidimos ficar em Campo Grande pois não queriamos correr riscos desnecessarios. Entrando na cidade o Vinicius viu uma loja de moto fechada e decidiu parar para anotar o telefone para ligar amanhã e comprar a relação, Enquanto ele anotava, eu vi uma moto V-Strom passando na estrada e fiz sinal para ele parar e nos orientar sobre onde poderiamos comprar uma relação amanhã. Sabemos que motociclista sempre se ajudam , mas nesse caso ficamos admiridados com tudo que o Fabiano (piloto da V-strom), a Adriana (namorada do Fabiano e garupa da V-Strom), e o Guilherme (piloto de uma Bandit que estava junto com o Fabiano) fizeram para nos . Eles nos convidaram para pernoitar na chacara da Adriana, fizeram um churrasco regado a cerveja e conversamos muito sobre moto. Na conversa o Fabiano nos contou que foi até o Peru ha 2 meses atras e nos passou diversas dicas valiosas, inclusive nos passou um contato de um amigo em Corumbá que iria nos ajudar no que for preciso para fazer os tramites da fronteira. A familia da Adriana nos recebeu como se fossemos da familia deles. Nos sentimos em casa.
Não sabemos como agradecer tanta gentileza desses nossos novos amigos. Obrigado
O Guilherme nos levou para dar uma volta a noite em Campo Grande e vimos uma coisa que não estavamos acostumado ver em SP. As pessoas param os carros em uma avenida chamada Afonso Penna, levam umas cadeiras de praia, colocam fora do carro e ficam tomando teréré (teréré é uma especie de chimarrão gelado) e apreciando o movimento da rua (veja na foto)
Bom, vamos dormir pois amanhã o Fabiano vai nos levar para consertar a moto do Vinicius

3 comentários:

  1. A motoca tinha que dar problema para que vcs pudessem se conhecer... Meninos já pensou se a moda de tomar Teréré na avenida pega aqui em SP? rsrsrs

    ResponderExcluir