quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quinto dia - São José dos Chiquitos - Santa Cruz de la Sierra - 300km

Acordamos um pouco mais tarde hoje, por volta das 7 horas. Saímos e fomos tomar café para as 8 irmos na delegacia fazer um B.O. dos documentos perdidos pelo meu pai. Depois que terminamos as pendências saímos rumo a Santa Cruz de Lá Sierra, essa parte da viagem foi a mais difícil e impressionante. Passamos por 37 km de terra, mas ao mesmo tempo estávamos ao lado da construção do trecho final da rodovia Bioceanica.  Os 37 km mais impressionantes ate agora. Depois deste trecho a estrada e muito boa e a viagem foi tranqüila. Chegamos em santa Cruz de lá Sierra e nos alojamos em um hotel por volta das 14:00 e fomos para a correria.
O Adriano sugeriu que nos dividíssemos em 2 grupos. Então meu papa foi para o consulado brasileiro e eu e o Adriano fomos procurar lojas de moto pecas. Encontramos algumas lojas, mas não tinha nada do que queríamos, um pneu 120/70/17 e uma relação para a fz6.
Conseguimos um nome de uma loja, mas tivemos que ir de táxi pois era longe. Gastamos uma fortuna 10 pesos bolivianos (R$2,50).  Chegando lá estava tendo uma passeata gigante na rua, não me pergunte do que eu não sei, mas dificultou nossa vida...rs


Não encontramos a transmission e nem o pneu e nos indicaram outra loja, fomos andando cerca de 15 quarteirões por causa da passeata. Conseguimos comprar o pneu mas nada de relação. Voltamos para o hotel para pegar a moto e ir para a loja para trocar e quando chegamos no hotel meu papa já tinha chegado, mas não resolveu o problema dos documentos pois o consulado estava fechado.
Então nos três pegamos as motos e fomos para a loucura do trânsito da bolívia. Aqui todo mundo buzina e todo mundo tem razão... No final conseguimos trocar apenas o pneu a transmission iremos procurar em cochabamba.
E quando chegamos no quarto meu papa achou que tinha perdido a carteira, ficou desesperado, mas felizmente a carteira estava embaixo da cama. Agora o filho tem que cuidar das coisas do pai, olha a responsa.....

Um brasileiro que nos viu rua nos deu umas dicas de Santa Cruz, uma delas foi para não comer alí por perto da rodoviária pois poderíamos contrair a febre tifóide. Então resolvemos jantar no Burger King para nada nos foide.




Um comentário:

  1. Adriano, quem sabe esta passeata não tenha a ver com isto: http://www.verbonet.com.br/verbonet/index.php?option=com_content&view=article&id=14035:bolivia-cardeal-encontra-indigenas-que-defendem-parque-tipnis&catid=5:noticias&Itemid=25

    Hasta luego.

    ResponderExcluir